sábado, 24 de outubro de 2009

, , , ,   |  1 comment  |  

A Geleia Real

A geleia real é um leite espesso e com sabor ácido, produzida pelas abelhas para a alimentação das larvas até o 3º dia de vida sendo que estas vivem em média 45 dias. A abelha rainha que se alimenta da geleia durante toda a sua existência cresce bem mais que uma abelha comum, poderá viver até aos 5 anos, conseguindo pôr até 3.000 ovos por dia, cujo peso corresponde a 5 vezes o seu próprio peso.

A alta concentração de aminoácidos e vitaminas torna a Geleia Real um super alimento.

A Geleia real tem uma espectacular acção sobre o organismo humano, revitalizando-o, proporcionando saúde e prevenindo o envelhecimento precoce.

É constituída por cerca de 65-70% de água, 4.5-5% de gorduras, cerca de 1% de cinzas, 11-14% de proteínas e 11-16% de hidratos de carbono. A geleia real é caracterizada pela sua riqueza em vitaminas, especialmente o ácido pantoténico-vit B5. Tem um factor antibiótico (ácido 10-hidroxidecenóico), diferente do do pólen, activo contra várias bactérias e fungos.

A Geleia Real é mais uma forma de se conseguir Hidratos de Carbono inofensivos. Excelente fonte energética para todos que seguem a dieta sem amido.

Eu não compro a minha Geleia Real em lojas de produtos naturais porque ainda não encontrei Geleia Real pura à venda. Além disso, os preços praticados nas lojas são verdadeiro absurdo.

Há muitos anos atrás, quando tive o meu esgotamento, a minha mãe trouxe-me um frasquinho muito pequeno de uma espécie de creme com um sabor estranho. O interessante é que aquilo ajudou-me bastante na minha recuperação, por mais incrível que me parecesse na altura.

O meu fornecedor da época mantém-se. É excelente. A relação qualidade\preço é muito bom. Elevada qualidade a um preço quase simbólico (mesmo!!!). A Geleia Real vem bem acondicionada e necessita, somente, de estar no frigorífico.

Arrábida Mel
Sr. Miguel Ângelo
Rua Pedro Fonseca nº 128 R/C Dtº
Aires 2950-017 Palmela
E-mail: geral@arrabidamel.com
Encomendas: encomendas@arrabidamel.com
Tlf\FAX: 21 233 41 44 *

* O Sr. Miguel Ângelo só atende o telefone ao sábado de manhã, uma vez que durante a semana, trabalha com as nossas amiguinhas :)

O pagamento é feito de uma maneira bastante segura: recebe-se a encomenda com uma guia onde está o NIB da empresa e o valor a pagar.

Os produtos disponíveis são os seguintes:

Geleia Real
Mel
Própolis em Solução Alcoólica ou Aquosa
... entre outros.

A Geleia real tem uma capacidade de prevenção, tal como:
  • Reduz o nível de gordura no sangue, prevenindo a arteriosclerose;
  • Estimula a medula, aumentando sensivelmente o número de glóbulos vermelhos no sangue;
  • Previne o aparecimento de células cancerígenas;
  • Eficaz no tratamento da menopausa para as mulheres e andropausa para os homens, que sofrem de distúrbios causados pelas disfunções hormonais, apresentando sintomas de irritabilidade, calor, dores generalizadas, vertigem e cansaço.
  • Nas mulheres após a menopausa, tem dificuldade em assimilar cálcio, deixando os ossos porosos, com o consumo diário de geleia real ajuda a prevenir a osteoporose.

Composição Química da Geleia Real

Tiamina (Vitamina B1)

Ác. Pantotênico (Vitamina B3)

Piridoxina (Vitamina B6)

Biotina

Ác. Fólico

Vitamina B12

Inositol

Acetil Colina

Vitamina C

Vitamina A

Vitamina D

Vitamina E

1 comentários:

Miguel Ângelo disse...

Obrigado pela dica, Susana. Eu não encontro Geleia Real em lado nenhum. Só com outras substâncias e a uma preço indescritível.