sexta-feira, 23 de outubro de 2009

, , , ,   |  1 comment  |  

A importância do mel na nossa dieta

O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar extraído das flores. Mais de 180 diferentes substâncias nutritivas foram encontradas no mel.

O mel é um hidrato de carbono de alta qualidade. É uma fonte energética muito importante para os espondilíticos que seguem uma dieta pobre ou sem amido (ou outro polissacarídeo). Permite uma alimentação imediata e intensiva de todo o sistema muscular, especialmente os músculos do coração, através da glicose invertida.

Para nós, que seguimos uma dieta tão restrita, o mel é um alimento essencial e porque 40% do mel é frutose, o açúcar das frutas (um monossacarídeo), não nos prejudica.

O mel é um excelente alimento porque possui elementos minerais essenciais para o organismo humano, especialmente os oligo-minerais (ex. selénio, zinco, cromo, alumínio). Já para não falar das enzimas e vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo humano.

Pessoalmente, eu não gosto muito mel (penso que nunca gostei....). Mas aprendi a "aceitar" o mel como um dos meus alimentos diários.

1 comentários:

Andréa disse...

O mel é alimento rico e saboroso, que deveria fazer parte da dieta de todos. No entanto, devemos ter cuidado com a procedência dele. Já experimentei diversas variedades de mel, e posso aconselhar a linha da Magel Bee, empresa do Paraná. No site deles, é possível comprar em qualquer quantidade, e eles entregam em todo o Brasil. Vale a pena visitar o site: www.magel.com.br. Fica a dica!