domingo, 25 de outubro de 2009

, , ,   |  2 comments  |  

Menu da Semana

No domingo faço o plano semanal das minhas refeições. É bastante prático, uma vez que não tenho mais que pensar no que é que vou fazer durante a semana, se tem amido ou não, se me falta algum ingrediente...

O menu da semana ajuda-me a manter-me fiel à dieta e ajuda-me, sobretudo, a não saltar refeições ou a ir-me deitar sem jantar (um dos meus vícios).

Eu já introduzi o arroz há cerca de um ano, mais ou menos. Mas só o fiz seis meses após o início da dieta e quando os resultados das análises clínicas mostraram que a minha ea estava estabilizada.

Eu como arroz ("no prato") só ao fim-de-semana. Durante a semana eu costumo acompanhar o prato principal com saladas.

Os meus snaks salgados diários costumam ser os que faço com a farinha de arroz: as tostas de queijo e fiambre, as almofadinhas de carne, os queques de fiambre e queijo, as empadas de frango, os crocantes de arroz, a bola de queijo e fiambre...

Então aqui fica o meu menu desta semana:

2ª Feira Peito de Frango Com Queijo e Fiambre

3ª Feira Filete de Pescada no Forno

4ª Feira Bifinhos Enrolados Com Cogumelos

5ª FeiraSalada de peixe, lima e coentros

6ª FeiraBifinhos de Perú com Cogumelos

Sábado - Pato com Couve Lombarda & Frango assado com Arroz de Manteiga

DomingoMaruca Gratinada com Cogumelos & Coelho Frito e Arroz de Cenoura

Só tenho ementa para os jantares porque ao almoço eu como no trabalho. Costumo comer um snack acompanhado com salada verde.

Mais receitas aqui... ou aqui.

Bom apetite!

2 comentários:

anita disse...

Assim é mais fácil, tens razão. Mas eu tenho mais dúvidas é no que comer durante o dia: o peq. almoço, o lanche e o jantar. Tens alguma ideia para snacks?

Ritinha disse...

Sem o meu leite com café e sem as minhas torradas fica difícil (como dizem as nossas amigas lá do Brasil). O que tomas no pequeno-almoço?

xoxo