quinta-feira, 15 de outubro de 2009

, ,   |  2 comments  |  

A Dieta sem Amido... ou sem Polissacarídeos?


A dieta que seguimos não se deveria chamar Dieta sem Amido, mas sim: Dieta sem Polissacarídeos.

Não é só o amido que nos provoca inflamação. A Inulina, a Celulose e o Glicogénio também são susceptíveis de causar inflamação porque são igualmente polissacarídeos e a bactéria Klebsiella Pneumoniae alimenta-se de todos os polissacarídeos.

Há que ter em atenção, não só o amido mas como todos os restantes polissacarídeos.

2 comentários:

Amélia disse...

Muito importante o que estás a dizer. Porque, no início eu não sabia bem o que estava a fazer, que açucares evitar. Em Inglês a dieta chama-se "Low Starch or No Starch Diet" (dieta com pouco ou nenhum amido), mas a realidade é mesmo essa: temos evitar não só amido em si, mas também os restantes polissacarídeos e os dissacarídeos, como a sacarose. Acho que é por esta falta de esclarecimento que muitas dietas não resultam. É claro que eu só sei isto tudo porque tu te deste ao trabalho me explicar num longo mail que me enviaste, lembras-te? Eu estava prestes a desistir... obrigada!

Continua com o teu bom trabalho!

klarysse disse...

Susana boa tarde, é com muito agrado que encontro finalmente alguem que fáz a mesma referencia que eu em relação ao amido nunca tive conhecimentodo até á data do redferido Dr. Alan...eu própria há cerca de 5 anos descobri que era alégica ao amido...foram 33 anos de sofrimento, até ao momento de por fim a tudo , porque já estava num estado latimavél,foram-me diagnosticadas as mais diversas patologias a nivél clínico desde fibromialgia artrite reumatóide,hipoglicemia, entre outros, é logico que no meio disto achavam-me Ipocondriaca.... A sonolencia súbita, prurido,visão alterada, apatia, estados depressivos, espasmos intestinais,dores articulares, chegando ao ponto, de já não conseguir me levantar da cama, nesta fase,ja andava eu a tomar anti-estaminicos, mas não se sabia ao que era alérgica.Aqui piorei muito porque práticamente como sabe grande parte dos fármacos contem amido infelizmente , não etá somente presente na alimentação....bem foi uma vida dentro de uma tortura...mas foi dentro de muitos testes, e mapas que fazia em casa. Como o que comi hoje???guardava todos os rotulos e foiassim que lá cheguei sozinha,actualmente tenho uma vida normal, mas já se sabe complicaçoes são eminentes, mas sei como contornar a situação... somente hoje tive conhecimento do do Dr. Alan assim como da Susana através de um amigo tambem portador de EA..Teriamos muito assunto para falar, como diabetes principalmente infantil, osteoporose etc...espero que possamos ter essa oportunidade.

Susana Quero felicita-la e agradecer-lhe pelo trabalho que a Susana criou em torno da sua ex.companheira anquilosante...lembre-se que há males que vem por bem!.. Para bem de uns, mal de outros! E nada acontece por acaso!...Quem escreve controi um castelo, (são as pedras do seu caminho) quem o lê passa a habita-lo...um abraço salutar e muita luz em seu caminho... Klarysse